Crie - Centro de Relacionamento da Inovação e do Empreendorismo

Compartilhe com seus amigos:

Novidades

12/08/2013

Designer Educacional: Um novo profissional.

O Instituto Crie está programando para o mês de outubro o primeiro Curso de Formação de Designer Profissional.

O Designer Educacional tem como função extrair das teorias educacionais, encontradas nas fontes bibliográficas, nos meios digitais e na vivência prática, instrumentos para garimpar o conteúdo bruto e torná-lo um precioso curso. Por isso, deve explorar os conceitos pedagógicos e sócio-culturais referentes à cognição do aluno, principalmente com relação à aprendizagem e seus estilos e às formas de avaliação. Descobertas as diretrizes que serão seguidas, o segundo momento é o de extrair as riquezas dessas teorias, fazendo a transposição destas para a prática, conforme é citado por Freitas em “O designer instrucional como um lapidário: da lapidação do conteúdo bruto à transformação em um precioso curso.”

É no momento da extração das teorias educacionais que muitos designers ficam “batendo a picareta contra a rocha”. Não sabem qual
instrumento é o mais adequado para determinado tipo de extração e se essa  ação está sendo realizada da forma correta, sem degradar a área e sem  provocar alterações irreversíveis na condição primária das pedras e metais  preciosos.

Ao não observarem os pressupostos pedagógicos os designers educacionais podem acabar “passando por cima” dos conhecimentos pedagógicos e andragógicos aprendidos nos cursos de formação.

O Cursos será de 32 horas/aula e terá o seguinte conteúdo programático:

Pedagogia x Andragogia
Didática de Ensino
Metodologias de ensino e aprendizagem
Ensino, aprendizagem e mobilidade – e-learning
Uso de acervos digitais
Uso de midias sociais
Branding Educacional
Design de cursos
Longlife learning

Para maiores informações e reservas de vagas envie e-mail para crie@crie.org.br.